quarta-feira, 17 de abril de 2013

O indicador Hi-Lo

Boa noite a todos os leitores do Blog!

A postagem de hoje é mais uma daquelas com o intuito de ser "atemporal". A ideia é falar um pouco sobre um indicador que eu gosto bastante, o Hi-Lo Activator.

Antes de falar sobre esse indicador é preciso compreender que se trata de um RASTREADOR, ou seja, é uma ferramenta interessante para trabalhar de diversas formas com mercados em tendência, seja para definir ponto de entrada, Stops, ou de outras formas. Em outra oportunidade vou falar um pouco mais sobre outros indicadores que fazem parte do grupo dos OSCILADORES, que contém características direntes do Hi-Lo e os outros indicadores de têndencia.


Abaixo algumas características dos RASTREADORES:
 
- São indicadores que identificam e "seguem" as tendências;
 
- Funcionam bem, normalmente, quando o mercado desenvolve fortes movimentos de alta ou baixa;
 
- Podem apresentar sinais falsos ou prematuros nos movimentos de consolidação;
 
- São os principais indicadores utilizados pelos Traders Seguidores de tendência;
 
- Exemplo de rastreadores são: Médias Móveis, Hi-Lo Activator, MACD, SAR Parabólico, etc.


 
O Hi-lo Activator

- Na sua fórmula há uma média móvel para os máximos e outra para os mínimos, daí o nome Hi-Lo (high/low);

- É representado normalmente como uma "escada", quando a escada "vira" de cima do preço para baixo do preço temos uma sinalização de compra. Quando a escada "vira" de baixo do preço para cima do preço a sinalização é de venda (sinalização do indicador, isso por si só NÃO deve representar a tomada de decisão de compra e venda em uma estratégia);

- Quando os preços estão acima das médias das máximas, aparece no gráfico uma escala com as mínimas (“escada” verde abaixo dos preços). E quando esses preços passam para baixo da mínima, o sistema plota uma escala com as médias das máximas (“escada” vermelha acima dos preços);

- É uma ferramenta muito utilizada para rastrear tendências e definir pontos de STOP LOSS.

 

 
 
 
Como eu utilizo o Hi-lo? Não gosto da ideia de utilizar um indicador isoladamente, acredito que isso faz com que seu "ponto fraco" anule o "ponto forte" do mesmo. O Hi-Lo, assim como as médias comuns, não funciona bem em mercados laterais e para evitar entradas falsas ou contra tendência ou utilizo outros filtros para definição da tendência principal, de modo que o Hi-Lo se torna uma ferramenta interessante para ajudar a definir o momento ideal de uma entrada pró tendência.
 
 
Fico a disposição para esclarecer eventuais dúvidas e conversar sobre como o Hi-lo é importante em meu Trade System. Sempre que recebo alguma mensagem fico realmente feliz em poder ajudar e trocar experiências. Meu e-mail é pedro.stancati@hotmail.com o Skype é "pestancati" e o Twitter @StancatiTrader
 
Peço aquela força para quem gostar da postagem: comente, compartilhe, siga o Blog, indique para amigos, isso sempre ajuda!
 
 
Grande Abraço!

 



14 comentários:

  1. Isso tá uma merda...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se não gostou, deita na br.
      O Pedro faz um exelente trabalho, e compartilha com nós material de alta qualidade sem cobrar nada. Tenha no mínimo, um pouco de respeito.

      Excluir
    2. uma merda tá é essa tua falta de consideração. covarde!! aprenda a respeitar as Pessoas. boca de fossa.

      Excluir
  2. Não vou deletar seu comentário "Anônimo" porque sou contra censurar a opinião de qualquer pessoa, mas acho que poderia criticar o conteúdo do Blog de maneira mais inteligente, não concorda? Esse tipo de postura sua não faz nenhum sentido para mim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns Pedro, pelo blog e pela atitude.

      Excluir
    2. Obrigado, Sr. K! Fique à vontade para visitar o blog sempre! Abs

      Excluir
  3. Pedro, poderias informar quais os filtros que utiliza para evitar entradas falsas, os quais complementam o hi lo activator?

    ResponderExcluir
  4. Anônimo, obrigado pela visita ao Blog!

    Atualmente não utilizo mais o Hi-Lo, estou utilizando outro rastreador, mas o raciocínio que eu sigo é bem simples e continua o mesmo: utilizo o rastreador para definir a tendência e um oscilador para encontrar pontos de compra interessantes sempre a favor da tendência.

    Se quiser saber mais detalhes, bater um papo melhor sobre os conceitos que utilizo me manda um e-mail no endereço pedro.stancati@hotmail.com

    Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Olá Pedro tudo bem ? além do Hilo qual o outro que vc usa para seguir tendencia ? usa ele no semanal ?
    Parebens pelo post !!
    abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo, desculpa a demora para responder.. espero que vc possa ler essa resposta! Atualmente eu não utilizo mais o Hi-Lo, gosto do Stop ATR e Candles Heikin Ashi, com esses 2 eu filtro as tendências.
      Se quiser bater um papo melhor pode mandar um e-mail para pedro.stancati@hotmail.com e conversamos!
      Abs.

      Excluir
  6. Olá Pedro

    Seus posts ajudam muito. Poderia me enviar os indicadores citados, Hi-lo e o Stop ATR?

    Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Anderson!

      Me manda um e-mail para pedro.stancati@hotmail.com com o que você precisa que eu vejo se posso ajudar!

      Abraços!

      Excluir
  7. olá Pedro Stancati!
    gostei muito da sua postagem e gostaria de conseguir este indicador hilo e gostarias de saber se Vc conhece aquele indicador que plota suporte e resistência com bolinhas automaticamente? e se teria como conseguir.

    ResponderExcluir